quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Ministério do Turismo invade as redes sociais

embratur_redes_sociais

Todos os dias nós vemos muitas notícias sobre redes sociais por aí e, essa semana, uma me chamou a atenção em especial: a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) está lançando o Brasil no mercado internacional, utilizando as redes de relacionamento que mais crescem, o Facebook, o Twitter, a Hi5 e o Flickr.
Nas palavras do diretor de marketing Walter Vasconcelos:
“As redes  sociais  são de fácil acesso, além disso, podemos divulgar informações em tempo real e que são propagadas pelo próprio usuário. Isso significa que não é apenas uma ação feita pela Embratur, são formadores de opinião divulgando o Brasil no mercado internacional e que replicam os conteúdos gerados por nós,  esse   é o diferencial  destas redes.”
E tem mais, o Instituto está desenvolvendo um canal exclusivo no You Tube para compartilhar mapas de roteiros turísticos brasileiros no Google Maps.
Bacana olhar sobre o ponto de vista que comentei no Estagiaridade, da importância de grandes empresas ou instituições de peso darem esse passo rumo às mudanças que a gente tanto fala.
Tomara que sirva de exemplo para potencializar ainda mais a adoção dos canais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário