quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Um pouco sobre Couchsurfing !

Muita gente se perguntado o que é esse tal de Couchsurfing . Resolvemos então tentar explicar um pouco desse mundo complexo e fascinante. Importante deixar claro que não estamos fazendo propaganda, pois o site é totalmente gratuito. Estou contextualizando um mundo que está intimamente ligado às viagens e suas histórias.
Para quem não tem a menor idéia do que se trata, vamos resumir. O Couchsurfing tem como lema "O mundo é menor do que você pensa". Ele funciona como um intercâmbio entre viajantes do mundo todo, das mais diferentes maneiras. Você tem eventos nas cidades, pode mandar mensagens para quem tem interesse em conhecer (não é site de relacionamento, estamos falando de interesse cultural) e pode hospedar e ser hospedado quando viaja.
É proibido cobrar por essas atividades e quem o faz, se denunciado, é expulso da comunidade.
O seu perfil no site tem que ser bem completo e, à medida que você se envolve na comunidade, recebe referências e "vouchers" que ajudam a quem te procura saber que está lidando com alguém confiável.
Alguns enxergam nada mais que um jeito de economizar estadia em suas viagens. Mas o CS não é isso. O CS, como costumo dizer, é um resgate do lado bom da humanidade. De acreditar, de estar disposto a interagir com o outro no que ele tem de melhor pra dar e você para oferecer.
Não, não é sempre um mar de rosas. Mesmo com o sistema de referências sempre aparece gente estranha. Gente que não respeita o seu espaço ou que não te faz sentir bem no espaço dele. Nesse caso, você sempre tem o direito de ir embora ou pedir para saírem. Mas isso poderia acontecer com amigos, parentes ou em qualquer outra circunstância.
visite o site e seja mais um integrante: http://www.couchsurfing.org/ 



Nenhum comentário:

Postar um comentário